18 abril 2014

GOL E GOLAÇO
"No princípio era apenas uma vontade, depois veio o 'mãos à obra' com prioridades orçamentais, às pressas". (Autor Próximo) alerme@ig.com.br
         
     Percebe-se aos poucos que não existe a menor chance de evitar a gastança que já está programada para este ano de 2014. Portanto, é lógico que as manifestações contrárias nasceram tarde demais. A segurança que o governo oferece é indispensável para manter os turistas no seu projeto de visita. Isso, no entanto, não é legado que se aproveitará depois. Gol!
     O que se sabe e o que se vê é um aparato de guerra correndo bandidos de favelas. Inexiste outro plano para pacificar a vida dos cidadãos brasileiros. Os bandidos e suas armas migram para onde quiserem. Invadem outros lugares pacatos que só percebem que estão reclusos, quando, de novo, não há quem os salve. Gol, mais um!
     Novos blindados estão prontos a empurrar a máfia do chinelo, para o mais longe possível do "grande e colorido" Brasil. Ali, o mundo estará protegido. Os outros mafiosos têm dinheiro suficiente para ocupar as melhores instalações nos estádios. Inclusive, em camarotes "patrocinados". O palco montado para o agora servirá de treinamento. Bola nas costas!
      As manifestações realmente populares só terão curso, se forem abonadas pelos partidos políticos, sem sombra de dúvidas, aqueles que pertencerem às bases dos apaniguados. Quem gosta do café pingado vai ter que capinar muito para comprar o leite. É assim, no cabresto, que a Seleção Brasileira vai também nos redimir. Outro golaço, bem no finzinho!


*     "Batidas na porta do tempo e acalantos jogados ao vento". Com beijos!
*     A cidade de Pelotas ainda para vários dias num feriado. Algo impensável quando se trata de trabalho e construção do futuro. De qualquer sorte andar por ela, sem pressa é bucólico, mas nem tanto.
*     A grande quantidade de clubes que simplesmente, param de jogar, durante boa parte do seu tempo e deixam de arrecadar o que não têm é muito grande.
*     Para um país do futebol isto é impensável. Prejuízo puro para os clubes e times. Os jogadores não recebem e muitas famílias são atingidas por este desemprego cruel do mundo da bola. As dívidas de todos se acumulam.
*     Uma "Libertadores" não se ganha apenas dentro de campo, infelizmente.
*     A Conmebol (Confederación Sudamericana de Futból), possui critérios próprios que sopram a favor do vento ou de acordo com as conveniências. O modo como aplica punições aos clubes é objeto de críticas. Fala-se que há discriminação entre "brasileños e hermanos" e o choro é livre.
*     O Campeonato Brasileiro de 2014 inicia para movimentar quem tem a possibilidade de jogá-lo. Vale muito em receita e em prejuízos.
*     Sempre é bom repetir: futebol não é patriotismo. Ir e vir, comer, saúde e segurança, com trabalho é que representam a Pátria que todos querem.

*     Insegurança mesmo é ter que torcer pelo Grêmio/POA depois de dois grenais "azerados". A arena Azul não mete medo em ninguém e nem a torcida tem paz. Sempre tem alguém com mau comportamento prejudicando o time, mais ainda.

Contador