25 abril 2014

CORRIDA MALUCA
"O Esporte nunca esteve tão valorizado quanto no tempo presente. Tem todos os componentes do cotidiano". (Autor Próximo) alerme@ig.com.br
         
     O futebol brasileiro tem suas particularidades. Os grandes clubes possuem segredos que o melhor caldeirão das bruxas ignora. Fora do elenco dos "grandes" está todos os demais, que fazem do nosso futebol, o grandioso esquema de negócios, que a todos desatende. Os times e clubes desta faixa são quase como espiga já debulhada.
     Um mar de jogadores desempregados e clubes inativos sucedem-se espreitando a boa atividade que não lhes é favorável. Os custos de jogar e manter jogadores são altíssimos. É uma mágica terrível pagar salários em dia e ainda ter que sustentar os impostos e taxas. A Copa que todos (?) queriam não vai salvar seus orçamentos e nem ajudá-los.
     Seus dirigentes correm o risco de serem processados e criminalizados, pelo simples fato de decidirem entre pagar o fisco e o salário das famílias dos jogadores. Seria igualdade, se as federações e confederações tivessem o ônus de recolher os emolumentos, impostos e mais suas taxas, pois elas recebem verbas das Loterias. Caberia a elas o pagamento devido.
      Esta ideia do Dr. Cláudio Montanelli acompanhada de sanções regulamentadas, jogo a jogo, trariam melhores condições para todos. Se as entidades não recolhessem ou não recebessem o que seria devido teriam punições dentro da competição que disputassem. Seria problema da CBF fazer cumprir. A questão é se teria coragem de enfrentar os "grandões"!


*     "Seu riso gentil e seu jeito maroto. Tudo um, no outro". Com beijos!
*     Uma "corrida maluca" é o que se pode esperar na concretização das obras até junho, mês do início da Copa 2014. Só o lucro da FIFA está garantido. O restante é prejuízo da sociedade brasileira.
*     O E. C. Pelotas, pelo dizer dos jornais está tratando com dois treinadores, ao mesmo tempo, a contratação de um deles. Parece inusitado.
*     Os dirigentes de futebol são os que tocam a pátria de chuteiras. Por mais que se critique, as ações boas ou más que possam realizar. A caixa preta do nosso futebol, embora já tenha sido encontrada, não será aberta.
*     O Grêmio/POA é apenas questão de tempo para cair da Libertadores. O Papa Francisco já autorizou o San Lorenzo, a cometer esta boa ação, para gáudio dos vermelhos.
*     Os dirigentes esportivos que se perpetuam nos cargos são muito bem vistos e necessários, para tocar o Brasil que trabalha para dar a FIFA e ao COI, a melhor rentabilidade possível. "Dinheiro não é legado", logo, pode ser remetido daqui pra fora. E vai acontecer. Prejuízo fica.
*     Os clubes que cedem jogadores para a seleção estarão contemplados com o quê? Os que foram obrigados a parar culpam a quem?
*     CBF e Portuguesa seguem pulando de Vara em Vara. Ainda temos as Instâncias.
*     A cidade de Pelotas está preparada para combater a criminalidade atual e a importada, durante a Copa?

*     César Cielo (foto), é o grande nome da nossa natação em piscinas "in door". 

Contador