20 julho 2008







ESPORTE: ODE À MISÉRIA E AO CONTINUÍSMO
"A Suprema Justiça não tarda... é tão rápida quanto um telefonema, mas para pouquíssimos!". (Autor Próximo) -
alerme@ig.com.br

Por trás da pujança esportiva e suas benesses, festejadas na mídia paga, encontram-se desculpas e premissas, aparentemente corretas. Na verdade, elas apenas reforçam e reafirmam idéias que levam à aceitação da miserabilidade individual e do continuísmo diretivo. Na Política e/ou no Esporte. Explicitamente este pano de fundo, que é uma constante insuportável, é combatido a La "Don Quixote" (quando acontece), ficando a luta, por conta de "Brancaleone e Seu Exército De Um Homem Só".
Este quadro se reveste de excelência - nos seus tons e sobre tons – porque os seus pintores usam cores e brilhos, propositadamente, como se fossem paralelas, onde as linhas da Política (ou politicagem), e a da Paixão Esportiva (alienação espetacular), unem-se no infinito. Suficientemente longe dos olhos de quem não as alcança, tão ocupados estão, em sobreviver às duras penas. A técnica usada é "bazófia repetitiva sobre miséria explorativa", na forma de "par perfeito dominante".
As modernas técnicas de distribuição instantânea de notícias – não confundir com a exatidão dos fatos – promovem, a um só tempo, heróis individuais vindos do lixo (marginalizados), e os agentes da direção dos grupos e entidades interventoras instalados e apaniguados do Poder (acostumados ao luxo). No geral, induzem os cidadãos a achar que estar na marginalidade social não é tão grave, já que alguém saiu "famoso e rico".
O Esporte precisa disto? Sim, e muito. O Povo precisa disto? Sim e não. Sim, enquanto for instado a compreender que a individualidade suplanta circunstâncias adversas. Não, quando aplaude o que vê, sem saber como foi feito ou quanto custou e alijado de eleger suas prioridades.
Ao fundo, presos à parede de uma nação inteira, vão sendo afixadas obras e mais obras, ditas prioritárias. Iluminação com cores específicas. Galeria visitada ou não; curadores, entendidos ou não, a qualidade nada aferida ou questionada, pouco importa. Todos pagarão.
O País é uma farsa interna corruptível, geradora de embustes. O Esporte exibido ao Mundo serve muito a poucos, mas deve demais a todos.

MEMORIZANDO -
http://colunadoairton.blogspot.com

· "Em todas as manhãs, os rouxinóis nos acordam das noites que não dormimos, à espera do que sempre acordamos". Amo você, beijos Muitos!
· Pior do que está pode ficar, sim! Por quem você trocaria a canalha nacional que nos emparedeou? Ah, peça já a sua Bolsa Urna!
· "Estou aqui para lhe dar apoio incondicional em seus pronunciamentos corajosos nesse periódico pelotense. Solicito que me envie um exemplar do jornal (...) para que eu possa manisfestar meu apoio, assim como outros colegas meus, diretamente à Diretoria". O missivista é Bel. Direito, escrivão aposentado, rádio amador (PY3NK), e morador de Ijuí/RS. Assim que o correio permitir o faremos. Grato!
· É bom ter um refresco, vez ou outra. Alguns missivistas discordam, mas não se identificam.
· A violência caminha a passos largos para se perpetuar na banalidade. O choque direto de interesses políticos adrede incentivados, acabam por levar ao confronto, bandidos, policiais e a população. Não necessariamente nesta ordem. A comoção ainda é grande porque crianças estão morrendo. E após?Das atletas que irão à China, torço especialmente por Daiane dos Santos, para Maurren Higa Maggi e Fabiana Murer (fotos). Gosto esportivo, histórico e pessoal
.

Contador