27 dezembro 2009




MUITO OBRIGADO... SÓ OBRIGADO
"O ano finda realimentando tudo que nos prometeram futuramente. Por ora, as Boas Festas ficam nos céus da pirotecnia... queimando em cores". (Autor Próximo)
alerme@ig.com.br – Airton Leite de Moraes

A novidade que conhecemos ao findar de cada ano é que as coisas se repetem. Jogamos para a cena, a título de "aindabem", literalmente. Há quem repita que assim deve ser; que o espírito deve ser mantido e a confraternização bajulada. E não dá outra. Em nome dessa idéia de praticidade e de ocasião jogamos nossas lágrimas, ali onde elas são esperadas: na redenção dos fracassos; nas juras feitas e pouco ouvidas.
O símbolo do novo ano é a euforia. Tudo produzido a partir dos eventos esportivos que estão projetados, sem que se objete o que tal emoção esconde, ou melhor, explicita. Tem mais Brasil-saliência do que brasilidade. O País é um balcão de favores e uma intolerante (?) casa de promiscuidade. A oligofrenia corre solta e está politicamente insuflada.
O governo do Inácio tanto samba, quanto joga e o território virou bola. É bola para todos os lados, mas que a mídia tenta devolver transformando em notícias, até onde pensa que pode. No futuro, veremos diariamente, que poderemos ter campeões em esportes populares como rúgbi, soccer e mais alguns outros, cujos equipamentos possuem preços de "achinha", coisa para os que ganham acima de DEZ salários mínimos.
Esta farsa indigesta deveria silenciar, neste final de ano? Não faz a menor diferença aplaudir ou não. NessePaTropi tem até batucada em velório. A virada de ano é a época do esquecimento, e é quando os minimistérios públicos fartam-se de champagne e de MP's. E o povo diz obrigado, de tanto que é obrigado a votar nos mesmos.
A democracia não existe. É oficialmente perfeita, de tanto que mente. Todos falam o que bem querem, pois a turma dos aderentes edita e corta o que o Governo finge que é secreto: o voto obrigado... do povo de merdas.

MEMORIZANDO -
http://colunadoairton.blogspot.com

* "Aprendi por paixão, o que antes só conhecia por obrigação. É por isto que lhe falo: - Que bom!". Beijos muitos, amo você!
* Desejo a todos os leitores e à equipe aqui do DM, as melhores festas, com saúde e paz; no seio da suas famílias e entre amigos. Grato a todos!
* As lutas desportivas, de modo geral e como o nome sugere, alcançaram feitos inéditos dentro do contexto "quem nos ajuda amigo é".No mesmo caminho trilharam os corredores de rua e alguns abonados desportistas, mais paitrocinados do que assistidos.
* Pelotas vai (?) se transformar num paraíso desportivo e polo da Copa 20!4 e do R!U 20!6, tudo porque vai jogar o Urnas 20!0. Que salto, né?
* Sujeira revoltante na esquina da rua Barão de Sta. Tecla com a Rafael Pinto Bandeira, bem onde tem um ponto de ônibus. Matagal e lixo. Uma excelência de vergonha. Vai ter prêmio incompetência a festejar?
* Na mesma rua Rafael Bandeira, indo em direção à esquina com Santos Dumont existe um bueiro quebrado, com uma ponta de ferro torcida e exposta, pronta para ferir ou derrubar pessoas, diretamente dentro da pista daquele perigoso cruzamento. Sem falar do mato que ali viceja, também.


* A tenista da foto não é de Brasília, mas também procura esconder a bola. Quem se atreve a identificar a personagem da foto e sua época? Eu sei, risos.

Contador