02 janeiro 2011








ESPORTE: A REDENÇÃO E A FESTA NUMA SÓ TELA

"Não faz sentido classificar animais. Eles matam quando têm fome. O que for de bom pasto... some na boca!". (Autor Próximo) – alerme@ig.com.br  



O novo ano é agora. O ano de 20!0 foi apenas um ensaio. Foram testadas várias das situações que poderiam afetar a perpetuidade e a autoridade dos agentes do Poder Nacional, de ambos os segmentos acoplados: esporte e política. O mando e o desmando e cofres livres de trancas, que assim favoreceram todos os demais testes. Tudo sob forte ação de mídia, onde luzes e cores colaboraram para fazer tudo parecer, mais do que já era. Todos os envolvidos, exceto a sociedade, tiveram suas certezas.

Tudo está pronto e o sucesso (da permanência), não será contrariado por imprevistos. No esporte brasileiro (que só é visto como de alto rendimento), as grandes figuras e as grandes promessas (atletas), ainda constam como valores inéditos, mas sem que sejam "construtores" da história. Esta titulação só se guarda para o sistema e seus condutores.

Ontem foi um dia histórico e pontuado de emoção onde a polêmica do ano todo também esteve presente. Do grande discurso ao ineditismo, uma fala recheada de todas as coisas que já deveriam ter acontecido em oito anos. Pela mesmice de metas e de outras, a única previsão é de mais mandatos e de que a unanimidade já não será burra, mas utilíssima.

Para quem gosta de guerra de sexos como esporte haverá muito a esperar da nova "PresiDilma" do Rio/RJ, onde nasceu Cabral e onde as lulas vão e voltam pelos morros, levadas por urutus. O Brasil vai ter que esperar uns doze novos mandatos para que as promessas se cumpram.

Mas a festa começou e já garantiu emoção, com parcerias abertamente declaradas e sem exigências alfandegárias. Vai ser mais fácil ser brasileiro, até para outros búlgaros. Enfim, um Brasil de sonhos toma posse e só faz barulho na hora de deitar, ao ajoelhar sobre grãos e rezar para o Governo.

O lado certo da esfinge, não finge. Torça por moedas de duas caras!






* No coração da alegria sempre há espaço para um beijo!

* O Brasil é uma festa. Talvez esteja aí a derradeira esperança de redenção. Para conceber uma Nação triste não é preciso planejamento, apenas artifícios para convencer que a realidade nos mente.

* O Grêmio/POA gosta de viver perigosamente. Já contratou uma galinha para sonhar com a Copa Toiota. Agora tenta convencê-la a pôr o ovo antes.

* Espera-se que a Senhora "PresiDilma" contenha o desperdício do dinheiro público no Esporte. Só aí já seriam outros tantos mandatos. Faltaria cumprir a promessa genérica da posse. Vai ter quem a ajude?

* O ineditismo da tridimensionalidade do logo Rio 20!6 foi contestada e mostrada na mídia. Ainda que superior em muito, ao horrorshow do logo britânico, a contestação parece confirmar que no mundo da arte, nada se cria, tudo se copia. A menos que o Governo já tenha uma MP para dar nova versão à máxima.

* Bebeto Rosa no Farrapo, repeteco. O G. E. Brasil montando e desmontando a equipe, ainda pelos jornais. O E. C. Pelotas buscando ser o melhor do interior em 2011, vontade de melhorar retrospectos recentes e mal sucedidos.

* Do jeito que vai o Brasil vai erradicar a corrupção na política, bem antes do final da novela "Ri...Naldinho, volta pra casa meu nêgo!". Assim como os projetos governamentais, a gente nem sabia que queria isto, né? Eita, mico indigesto, tchê!





































Contador