02 julho 2008




A CAMINHO DA HISTÓRIA
"Política Brasil: O que não se conhece é temível. O que sai na imprensa se repete, elege e reelege!". (Autor Próximo) -
alerme@ig.com.br

Todos os desportistas e atletas brasileiros que estiveram na trajetória da classificação olímpica e a conseguiram, entrarão para a história segundo a sua própria força, seu esforço e talento, bem como, suas ligações. Sejam elas perigosas ou não. Os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 serão retratos fidelíssimos do quanto estamos nos distanciando dos antigos preceitos e do quanto sabemos estilizar preconceitos. Poucos têm interesse em falar que há um clima de Berlim Hitlerista de 1936, pairando no ar.
Desta vez a suástica vai dar lugar à potencialização da liberdade vigiada (?) e ao poderio econômico asiático, especificamente do povo (?) chinês. Uma festa preparada para mostrar ao mundo, no caminho da "Terceira Onda" (prevista por Toffler), e seus métodos. Aplaudirão os eleitos, ao comportarem-se e pouco ousarem, e os que entrarem pela porta lateral, sem tocar nos confeitos. Em festa de Poder, platéia é apenas claque.
O mundo todo já se preparou para aplaudir, sem aludir, sem se perguntar. Assim como na economia - que muitos fingem não saber quanto dinheiro sujo (misturado no limpo?), existe - também as pessoas individualmente, se portam à altura: nem pulam mais porque já se convenceram que não alcançam. Todas as uvas são verdes e quando caem de maduras, já estão destinadas.
Os atletas brasileiros são melhores do que os outros em alguns esportes, nos que são melhores administrados internamente. Outros desistem de ter que enfrentar privilégios e deixar o cérebro em casa, toda a vez que falam à imprensa.
Tudo que se fez para "Beijing 2008", e todos que se preparam juntos, mostrarão que o sucesso no pódio, não será o mesmo dos que suarão, no futuro, para abastecer nacionalmente esta luxuosa vitrine.
Esta fantasia delirante, infelizmente, vai consumir mais do que salários. Vai sacar em pouca vergonha e demagogia, no bolso da maioria.

· MEMORIZANDO -
http://colunadoairton.blogspot.com

· "À noite, com minha batuta regendo a tua orquestra de desejos, sonorizo nossos suspiros e beijos". Amo você, beijos Muitos!
· No sábado: os gremistas corajosos "e nós meio deles" (lembras, Zé Miguel?), temiam mais o desepero do adversário e a "modorra" do Roth. No olímpico, a agonia continuará além do resultado.
· Em Pelotas, Zimermann, apesar dos pesares, tinha que cuidar mais do alambrado do que do adversário. Bola nas costas, derruba um time inteiro. Era um pensamento por demais conhecido, também no sábado.
· No domingo: na Eurocopa, só o cansaço poderia derrotar os espanhóis, se os alemães jogassem de Havaianas. Era o que comentavam.
· O G.E.B. ansioso por jogar foi para a Boca do Monte ensaiar para a Série C. Como idéia, a viagem do domingo de ontem, tranquilizaria para viajar nos outros! A segunda de hoje é colorida? Só espero que seja azul!
· O "Diário da manhã" é um pensamento de seriedade sobre manifestação democrática. É realmente uma grande alegria poder participar do esforço do diretor-presidente Héio Freitag e toda a sua equipe operacional na qualidade de colaborador, passados 29 anos da sua fundação. Um grande abraço a todos que aqui labutam e que aprendi a respeitar e admirar, durante todo este período. Parabéns DM!

Contador