08 junho 2014

DUAS LEVAS DIFERENTES
"A nobreza pode ser herdada, mas as pessoas de bem vão muito além: servem em causas necessárias". (Autor Próximo) alerme@ig.com.br
         
     Estamos em cima da hora para definir, o que será daqueles que vão ao estádio, e dos que ficarem à espreita dos novos e bem municiados Guaranis, nas ruas bloqueadas. Duas levas diferentes. A turma do Novo Brasil e a legião dos excluídos. Significados serão buscados, para justificar uns e outros.
     As teorias não têm espaço maior do que a bola que rola, levanta e enche de lágrimas, o vamos que vamos. A curiosidade será saber em que medida será contabilizada os gols da nossa seleção, no outubro sarnento. O modo de comemorar é liberdade total de quem gosta de futebol. Aqui se diz "quem não gosta de samba ou futebol, bom sujeito não é".
     A comissão administrativa da CBF e a comissão técnica do selecionado têm charme poder e dinheiro e não receberá fiscalização, de ninguém. Luis Felipe Scolari e sua família são os verdadeiros parceiros do gigante adormecido, que aprendeu décor e salteado, a cantar o hino nacional, de trás para frente e vice-versa. Nunca foi tão fácil.
     As táticas de jogo correspondem às táticas eleitorais. Caso o Brasil ganhe (e vai ganhar), bom seria que houvesse uma urna ao final do último jogo, para antecipar a votação, no primeiro escrutínio. Enquanto a turma ainda tem dinheiro no bolso, as comemorações serão indescritíveis. Até o Ministério do Esporte vai parecer, a madre Tereza de Calcutá.
     Torceremos para que o título venha para nos livrar da tal Oposição que cutuca, mas não abraça causa nenhuma. Como sempre! 


*     "A chuva tem cara de Outono. O vinho tinto, também". Com beijos!
*     Estamos a três dias da Copa do Mundo e a preocupação dos que a trouxeram para cá e querem ver o andaço de tudo, seja de que jeito for. É inimaginável que as expectativas políticas e financeiras não estejam bulindo com quem mexeu no vespeiro.
*     Só o povo, realmente, não terá outro destino do que chorar e torcer para se alegrar. Vai precisar apenas do título eleitoral e de muita paciência para suportar o grande arrastão que lhe preparam.
*      Na folga geral dos nossos campeonatos, a única coisa que está armada é como os clubes poderão zerar suas dívidas.
*     A Constituição brasileira e seu artigo 217 já não assusta mais ninguém.
*     O jeito amigo de ser, por vezes, é péssimo conselheiro.
*      Ninguém sabe o que vai acontecer com os brasileiros, quando a bola parar de rolar.
*    
Os negócios obscuros da FIFA são a tônica do livro "Jogo Sujo, o mundo secreto do futebol: compra de votos e escândalo de venda de ingressos". Do jornalista Andre Jennings. Leia e compreenda.
                                                                                    

  

Contador