24 setembro 2012

ROUBANDO DADOS

“Uma eleição é uma guerra de agências de marketing. A publicidade vence a realidade e atropela quem vota”. (Autor Próximo) alerme@ig.com.br  



O Comitê Rio-2016 patrocinou um verdadeiro vexame internacional ao roubar do Comitê Olímpico Londres-2012 várias informações confidenciais. Acostumados a ser mais espertos que a esperteza, os nossos larápios representantes do nosso “modo próprio de organizar”, não acreditaram que estivessem sendo monitorados pelo sistema de vigilância interno. A grande quantidade de dados roubados foi o alarme.

Alertados, os ingleses rastrearam e encontraram os nossos agentes de alto nível bebendo informes confidencias como se fossem seus titulares. Foi uma vergonha. Imediatamente foi comunicado diretamente ao presidente do COB Arthur Nuzman. O telefonema era nada mais nada menos, do que o lendário ex-atleta Sebastian Coen, que preside o comitê londrino, que ameaçou levar o caso à justiça.

Uma velhacaria manchando o tal de comitê que vai ser encarregado de fazer “os melhores jogos que o mundo já viu”. O presidente do COB ainda tenta minorizar os efeitos da mancada, mas o estrago na credibilidade dos dirigentes desportivos brasileiros já nasceu. Talvez seja a hora da presidenta Dilma, abrir seus pequenos olhos e ver o “micro”. As coisas que estão acontecendo, não são novas, apenas mais expostas.

Foi uma ação de rasteira que vazou para além dos braços do Cristo Redentor. Os tais profissionais de máximo conhecimento, os melhores dentre os melhores, são assim nojentos fraudadores. Inconsequentes foram além de tudo que se poderia pensar de safadeza. O pior é que a tal de criatividade brasileira ficou associada a baixaria internacional.

Demitiram nove funcionários. Enquanto isso, nas salas de poder esperto e rápido, tudo vai sendo digerido. E vêm aí novos decretos, novos projetos que seguem mentindo que um ciclo olímpico se faz apenas com dinheiro. Pio, somente com dinheiro público, mal controlado.




* "Por ora sobram falas. No futuro, silêncio". Com ou sem Beijos!

* Meu amigo William aniversariou no dia 20 de setembro. Não foi aqui. Foi em Fortaleza/CE. Desejo o melhor dos mundos para sua vida. Feliz aniversário. Já se passaram doze anos. Bola pra frente.

* Entra ano, sai ano, a política tem a mesma cara enrugada de outros tempos. Principalmente, quando é feita nas nossas barbas, bem do outro lado da rua. No lado de cá, de pouco resolve.

* Seguem as manobras para acomodar orçamentos estourados para os mega eventos do nosso conturbado presente. Informações incompletas são o modo de surrupiar e esconder a verdade dos números.

* Nuzman tenta evitar que o escândalo, já consumado, se alastre. Então o Comitê Rio-2016 tem ladrões internacionais, quem diria! Como sempre, os blogs do José Cruz e Juca Kfouri repercutiram... Por enquanto.

* Nove funcionários do Comitê Rio-2016 foram pegos roubando dados confidenciais do Comitê Londres-2012. Uma vergonha internacional que fez Carlos Nuzman, por exigência de Sebastian Coen, Presidente do comitê londrino, demiti-los, sob pena de sofrer ações na justiça. A repercussão não poderia ter sido pior. Que vergonha!

Contador