12 janeiro 2013


VAZANDO O COFRE
“As carpideiras da politicagem nacional começam seu trabalho, bem antes de usufruir da morte do erário”. (Autor Próximo) alerme@ig.com.br
         
     O esporte no País não representa todo o universo que poderia, porque o Governo insiste em saltar por cima do esporte na escola. O que se observa, no entanto, é que o Ministério do Esporte tem uma varinha de condão para apadrinhar projetos e uma tartaruguice para resolver problemas ou cobrar as contas e cotas que destina. O partido representado pelo Sr. Aldo Rebelo engole politicamente os que dele se aproximam. Esporte só depois.
     Alguns projetos de abastecimento direto aos atletas (Bolsa Esporte), por exemplo, não merecem a atenção devida ou a preocupação que deveriam. Quem acompanha os blogs sobre esportes, vê semanalmente que existe uma corrida às verbas públicas e uma falta de competência no montante dos orçamentos. Eles sempre são subestipulados. Esta mágica não existe nos projetos de apoio. O ministério parece não saber o que fazer com eles.
     No rastro disto tudo estão os megaeventos. O Brasil está refém do compromisso internacional que assumiu e do lado político-partidário que gerencia todo o contexto. Na outra ponta estão as fachadinhas projetadas para fingir que o assunto é serio. São fotos e mais fotos sobre o que deveria ser, mas que infelizmente não anda e não existe sem percalços.
   O esporte estatal de hoje não respeita a memória esportiva nacional e age como se não houvesse o amanhã. O amanhã mudou de rumo e de nome é um legado inventado para tomar dinheiro de muitos e aplicar em algumas capitais do País. Ainda veremos os Municípios e os Estados sendo exauridos pelo compartilhamento de parte das despesas.
     As preferências são por lugares em que o partido do Governo tem algum mando político na administração. O dinheiro de todos é levado para os de casa. O tal Governo para todos é uma fraude. Só sabe governar para si mesmo e fazer firulas. Como se costuma dizer por aqui, a mão da mãe reparte o que o papai ajuntou. Mas isto não é mais assim! Toiing!!


*      "Faltou dizer que a vida sabe muito bem como termina”. Com Beijos!
*      A cidade de Pelotas e seu novo prefeito precisam entender um pouco mais do futuro se o que se pretende é melhorar a vida de todos, hoje.
*      Uma Liga Nacional presidida por Andrés Sanchez? É muita sorte dele. Apenas dele. Marin e Del Nero falam que não há necessidade.
*      A pressa é inimiga da perfeição e perfeição não existe. Não deixe tudo para última hora, porque só dá tempo para a extrema-unção.
*      Emerson Fittipaldi e Bebeto são mauricinhos do esporte. A diferença é apenas na idade. Bebeto zela pelo filho, Emerson pelo neto.
*       “E o Grêmio/POA inchou suas despesas e pretende um milagre para ficar na Libertadores. Tem dois estádios e muita ficção, por ora.
*      O centro de Pelotas fica vazio nos finais de semana e a bandidagem agradece.
*      O Carnaval deste ano vai ter verba pública? Lagoa não é rio.
*      O Ministério do Esporte vai ter orçamento recorde neste ano, R$ 3, 3 bilhões. Meu amigo Cruz considera uma campanha política de longo prazo. E nós acreditamos que chegará lá.

Contador