06 setembro 2009



A DOMINAÇÃO SE CONCLUI
"Cuidado: há quem faça o barulho certo, acreditando que o silêncio feito agora, nunca chegará aos seus tambores". (Autor Próximo)
alerme@ig.com.br – Airton Leite de Moraes

A naturalidade com que a forma de cooptação da opinião pública é executada, aponta claramente para a intenção de justificar-se com antecipação, tudo que acontecer à terra da marolinha. Na via esportiva está a salvação de tudo e de todos. A persistência de quem tenta mostrar a necessidade de se ampliar o leque das informações ao grande público deixou de ser virtude e direito democrático, para ser apenas chatice.
Desta maneira ninguém pode argumentar ou exigir, sequer comparar, ou ainda, pesquisar com isenção, sobre as tais novas idéias dos "Senhores e seus (seculares) Anéis". Por exemplo, os chamados benefícios pós-olímpicos que preenchem retinas com cifrões e que são expostos como esteios de sucesso econômico-patrimonial, são fatos concretos aonde? Em que lugar? Em que contexto eles realmente foram importantes e seguem sendo bom investimento? Agora são sociais também, e no 3º Mundo?
Existem muitas pessoas que estão contestando e sendo censuradas ou impedidas de falar sobre a questão. Seja com o massacre direto da mídia oficial ou com o descaso de quem não possui a capacidade de somar e subtrair, mas que possui a qualidade pessoal de chorar e de aplaudir. É aquele que só se enxerga na forma colorida e animada, de uma tela de TV, e é parte do chamado povo brasileiro, sofrido e crédulo.
Esta sonegação ao esclarecimento, ao benefício da dúvida tem articuladores encravados, tal o tamanho das suas unhas, dentro do poder vigente. Há indícios claros de manipulação e de atitudes que copiam a falta de ética vigente, pelo ambiente esportivo. Esta opinião será demonstrada pela notícia que a CBF vai patrocinar um Congresso da Polícia Federal.
Perita em propiciar benesses para magistrados, a CBF estende agora seus tentáculos. Patrocinará um evento da PF que, no futuro, poderá ser chamado a fiscalizá-la (haverá a isenção?). Ato podre, sem necessidade!

MEMORIZANDO -
http://colunadoairton.blogspot.com

* "Tanto quanto o tempo de lhe agradar, o meu amor só cabe na imensidão do mar, feito um espelho a lhe desejar". Beijos, Amo você!
* Argh!gentina, adeus! Maradona... aos seus. O nosso Dunga é mais!
* Tudo que se percebe no Esporte está de certo modo acontecendo em outros setores. Há sempre um porém, algo secreto e alguns dejetos. A podridão saiu do Reino da Dinamarca e pediu asilo no Brasil. Até 2016.
* O poder da mídia e do agenciamento de marketing esportivo é tão grande a esta altura, que o fracasso do atletismo brasileiro vem sendo contestado por alguns, como campanha contra o Governo, que apenas distribui o dinheiro que pertence à Nação, para os receptadores. Digo, recebedores.
* De volta e caminha pelo ar, a perigosa mistura de brasilidade, esporte e de "quem discordar não é brasileiro".
* O Grupo Rede Atletismo, noticiou a redação da Máquina do Esporte (03/set), vai excluir a equipe de velocidade e cortar investimentos. O motivo foi o escândalo do doping de cinco atletas do técnico Jayme Netto Jr.(foto). "A equipe acabou", disse o presidente da Rede, Jorge Q. de Moraes, ao jornal Lance. Da mesma fonte: A candidatura do Rio 2016 tem o apoio de 89% dos brasileiros, segundo o estudo global "Sponsoring 21+", realizado pela empresa de consultoria de patrocínio Sport+Markt. (1º/set).

Contador