18 maio 2013


OS ESTÁDIOS DA COPA SÃO LINDOS
“Empreste sua confiança nas urnas a quem menos conhece. Logo, logo você percebe que é igual aos outros”.  (Autor Próximo) alerme@ig.com.br
          
     O Brasil dará ao mundo uma excelente festa. Sabemos como poucos preparar e aproveitar qualquer uma. A Nação já se alvoroça em demonstrar tanto isso, que as demais questões deixam de ser importantes. Em todo programa de audiência pública os encontros fatos e feitos são otimamente descritos. Na consciência e na inconsciência da sociedade, se possível for falar assim, aguarda-se que as ações prometidas venham rápidas.
     A semana discorreu sobre o sucesso da promoção, posto que 86% dos ingressos do Futebol da Copa 2014 já foram comercializados. Na mesma semana nem uma linha sobre os direitos individuais e coletivos dos desalojados, em entorno das grandes obras. Estes direito foram atropelados.
    A especulação imobiliária está de malas prontas para habitar tantos derredores. Ao contrário dos mudados na marra e sem tempo de se organizarem, a ocupação e as barganhas para redirecionar áreas de máximo interesse especulativo e valorado, já se conhece.
   A volúpia de poucos contrasta com o olhar e o pensamento quase bovino, dos que não tem como serem protegidos. Sempre se poderá dizer que a omelete requer a quebra dos ovos, mas desta feita a justiça faz vistas grossas. Os marginalizados e os carentes não têm a quem reclamar, nem mesmo ao bispo.
     Dentro do nosso Território, os pares são desconhecidos, divididos que estão entre ser pobres de conveniência e emergentes de tiro curto.
     De qualquer modo o que se pretendeu está realizado. A desestruturação da sociedade, pouco a pouco, vai afastando o esporte dos seus bons princípios. Ele agora é um instrumento de silêncio do raciocínio. A Seleção Brasileira de Futebol ganhe ou perca é o eco da desinformação social.


*         "Todo Pôr-do-sol é igual, quando se enxerga o Sol”. Sem beijos.
*      Esta coluna é quase sempre escrita aos sábados. Tempo suficiente para inventar palpites sobre o futebol. Há dias, porém, que este palpitar colide com o fato morto, ocorrido ao longo da semana. A Zona Sul terá mais representante na Divisão Especial do Gauchão. Nós acreditávamos no Brasil. Faltavam os noventa minutos do jogo de ontem. Hoje, Inês é morta.
*      Tem quem aposte que a renovação do futebol brasileiro só se dará com o sepultamento da perpetuação de seus dirigentes..
* A torcida do Grêmio/POA já pensa que o antigo (Luxo)hamburgo é agora o (Lixo)Hamburgo. Caro “Técnico”, caro Koff. O barco afundou.
*      Pouco se fala nos gastos para 2016. Mas está tudo rolando, sem problemas?
*      O estádio Mané Garrincha foi inaugurado com presença da cúpula petista, em Brasília. Um luxo para a final do campeonato candango.
*      Golfe e Rúgbi serão os novos esportes olímpicos para a olimpíada do Rio 2016. O Golf estava fora desde 1904. A Copa Mundial de Rúgbi é o terceiro maior evento do Planeta, atrás apenas do Mundial de Futebol. O Golfe tem o atleta mais bem pago do mundo. No golfe, o atleta mais caro e mais conhecido entre todos os esportes é Tiger Woods (Foto).

Contador