28 janeiro 2012



O DOPING PELO DOPING

"O Governo assume a violência de sustar a violência, mas não respeita a proteção que finge espalhar". (Autor Próximo) alerme@ig.com.br  



Segundo o que lemos no blog do amigo Cruz, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), é a única confederação que tem como conduta mostrar os resultados dos exames antidoping dos seus atletas. As demais fazem mistério. A bola da vez foi a atleta Rozilene Silveira de Jesus (registrada por SP), que apresentou na sua urina, a substância metilhexanamina, proibida pelo WADA/IAAF. Foi no dia 22/dez/2011.

A Corrida Internacional de Guarulhos (Guarulhos/SP), ocorreu no dia 11/12/2011, data em que a amostra foi colhida. A CBAt cumpre as normas ao suspender por 90 dias a atleta. Pela sua primeira vez e por ter aceito todos os trâmites do processo, ela foi também desclassificada da prova em questão. Tudo feito dentro dos regulamentos específicos.

Sem entrarmos nas causas e conseqüências do acontecido, ocorreu-nos lembrar que durante o Pan Rio 2007, o COB, autorizado pela sua presidência, criou ou elaborou uma cartilha que visava prevenir o doping.

Era dito na ocasião que tal cartilha agiria a favor da manutenção do estatus dos competidores brasileiros no pan-americano, que até então nunca haviam sido punidos (ou pegos), pelas análises.

Depois da tal providência foi um festival de gente pesquisada e pega pelos exames. Isto nos faz crer que, outra vez, uma atitude supostamente vitoriosa na época , destapou uma farsa, ou foi, de novo, algo feito pela metade. Mais um "migué" dos tantos do Pan que até hoje não terminou, mas que desgraçadamente é tido como modelo para os Jogos de 2016.

Falando em clareza e transparência está faltando uma cartilha (destas furadas), para que possamos, talvez, quem sabe, conhecer um pouco mais deste Brasil Olímpico, adiantado nas fichas e superfaturado nas obras.






* "Os brilhantes sobre os teus lábios são beijos polidos por tanta paixão".

* O Campeonato Gaúcho de 2012 já começou. O Inter largou na frente. O Grêmio entrou no sábado. Mas a nossa curiosidade estava toda dirigida ao E. C. Pelotas, o suposto "Barcelotas", como terá sido? Nossa ideia seria uma vitória. O Xavante, no andar de baixo, ainda não suscita previsões. Já o Farrapo, ressentido, treina secretamente.

* No Lazer e na Cultura a cidade recebeu um espetáculo de grande sucesso, com a promoção assinada pelo SESC, Festival Internacional de Música, encerrada no sábado. Nada que você não saiba ou não tenha assistido.

* Se Cultura é sinônimo de propriedade privada, o que o Estado tem a ver com o financiamento de suas reformas e custeios?

* Interessante a propensão das pessoas de investir pesado, em um passado posto fora por elites falidas. Quem come farinha não chia e a farra vai adiante!

* Os estádios para a Copa de 2014 e as instalações para os Jogos de 2016 são parte de um esquema elitista que faz do Brasil, um alvo suntuoso dos gafanhotos, representados pelos países ricos, agindo sobre a oligofrenia hereditária (outra não há), dos nativos. A praga de entregar ouro por espelhinhos ainda persiste.

* Você acredita na transparência dos negócios da Copa e dos Jogos no Brasil? Baseado em quê?



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Contador