30 dezembro 2011





ENFEITE É MEMÓRIA

"Dezembro deveria ser mês de reflexão, mas tornou-se mês de aflição e de açodamento consumista". (Autor Próximo) alerme@ig.com.br  



Dezembro é um mês festivo. Temos aqui alguns adereços para enfeitar o pinheirinho, pois o Menino Jesus era pobre e não havia escolinha de futebol para torná-lo rico e explorado, por isto mataram-No. O ano passado a limpo conserva sujeiras em vários setores. Vão empestar sua árvore natalina, mas, pelo menos, você não será acusado de desmemoriado. Não computar as gafes em cerimoniais contratados a peso de ouro... são muitas.

Comece pendurando as abobrinhas de jogadores famosos, dando prioridade às entrevistas de ex-boleiros de carteirinhas politicáveis, Recomendo não colocar Ronaldo Nazário no topo, pois pode quebrar a copada. Deixe Romarinho deputado, na parte de baixo. Vai ficar ao nível de suas declarações e da sua participação como legislador da bola. Preencha os espaços com o futivolei e pagodes. Aviso: não junte os dois enfeites (enfeitados), porque o risco de incêndio é altíssimo.

O próximo penduricalho é este: o Ato Olímpico transfere ao Governo Federal a responsabilidade de cobrir os déficits operacionais do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, sem fixar limites.

Deste jeito como você leu. Estoura-se o orçamento e a conta (mero, detalhe), vai parar no Palácio do Planalto. Como nos Jogos Pan-americanos de 2007, mas o dinheiro sai todinho do nosso bolso. É uma "bola" linda.

Termine de decorar sua árvore, reservando um local especial para a maior de todas as ilusões: Neimar é melhor que Messi, e o Santos é muito melhor que qualquer equipe nacional e, por último, para um sorriso do Murici Ramalho. Cubra tudo com dólares (falsos), e euro-purpurinas.

Para dar credibilidade a sua árvore, e torná-la, ao menos, aceitável, ponha dois atletas que valem muito mais que esta mixórdia toda de antes: César Cielo e Maurren Maggi. Pronto, agora você está feliz, feito aprendiz!




* "Você é minha melhor lembrança, recheada de abraços!". Com beijos!

* É hora de cumprimentarmos aos nossos leitores, desejando-lhes um Natal feito de caridade e de muita paz, junto aos seus familiares e de todos que signifiquem amor e compreensão. Que as promessas de um Novo Ano se realizem entre todos os nossos amigos, de sorte que a solidariedade seja a nossa melhor moeda de troca.

* Aproveitamos para incluir em nossas preces e em nossos votos de Alegrias Natalinas e Bom Ano, todos os funcionários do nosso DM e suas famílias. Aos amigos da redação, ao diretor-presidente Helio Freitag, ao Helinho, um muito obrigado pela força recebida, ao longo do ano.

* Rogamos que Deus cuide tanto de nós, como do nosso amigo Dr. Kleber Alves Ramil. Com ele aprendemos o que seja uma amizade, com todos os predicados que a envolvem. Um beijo no coração. Muito obrigado!

* A caminho dos 200 anos Pelotas recupera suas florestas. Na Barão de Santa Tecla, entre Rafael Pinto Bandeira e Pinto Martins, em pleno e livre crescimento.




 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Contador