18 junho 2011


UMA CUMBUCA PARA TODOS OS ORÇAMENTOS

"Modernidade: a boca que se fecha abre o estômago, mas o silêncio que é de ouro, o governo taxa e lhe cobra". Autor Próximo – alerme@ig.com.br  



É simples assim: juntados os autos do mega Brasil nascido da barriga alugada pela miséria, que nunca recebeu seu devido e justo pagamento, que se danem as Leis que possam cobrá-lo. Um avilte ao ordenamento jurídico prospera sob o olhar distante da sociedade com relação aos cuidados orçamentários, em gastos do erário. A Lei se troca para favorecer e desfavorecer legalmente, contingenciamentos encomendados.

A farsa é formal, legalizada e dá poderes de Estado para o Comitê Olímpico Internacional (COI), e para a FIFA, tanto que suas recomendações se transformam apressadamente em Leis, para que não sejamos jogados no lixo da insolvência Mundial. Lá onde eles agenciam os rombos de longo prazo, mas retiram antecipadamente, o que de bom existe.

A grita geral pela forma como todos os cuidados foram tomados para manter livre, leve e solta a turma do "queromeu", não foi pouca. As casas parlamentares (Câmara e Senado), o TCU e entidades supremas criadas para controle e fiscalização acordaram: mudaremos para não mudarmos. Há muitas dúvidas e dúvidas são ótimas para enganos interpretativos.

Este Regime Diferenciado para regular o modo de relacionamento entre políticos, dirigentes esportivos e construtoras chanceladas tem ares de panela velha. É diferenciado porque aceita que muitos mexam e ainda assim dá bom caldo. Está liberado ocultar cadáveres à porta do cofre.

"O RD não prejudica ninguém e vai evitar a combinação de preços entre empreiteiras para a Copa 20!4 e Jogos de 20!6". Melhor confissão que esta do Ministro do Esporte nunca houve. E tem gente que acredita que o afano morreu quando o Collorido foi apeado do Governo.

A próxima obra grandiosa e superfaturada será o Farol da Liberdade?






* "Encontros não repetidos, amor mantido". Com beijos de alma!

* A magia, o caldeirão ou a invasão e demais jingles ou epítetos, já não referenciam mais o efeito torcida no Bento Freitas. A permanência no andar de baixo do Campeonato Gaúcho para 2012 esteve frágil na mídia e no campo. O esoterismo será insuficiente para manter o Xavante no Brasileiro da Série C. O piloto sumiu com o futebol. Segurem-se!

* O tino comercial e a legislação permitem que campeonatos tradicionais transformem-se em balões de ensaio e incubadoras de talentos futuros.

* O resultado surpreende os que cultuam feitos do passado, mas os que, por vezes, se mostram modernos fazem igual. A plateia chora... rindo.

* O atual comentarista e ex-jogador Edmundo preso e libertado na semana passada traz novas polêmicas ou reascende as anteriores. A notoriedade é crime prejulgado? A cadeia é para todos ou só para os que são comuns? Ficamos com a observação de que a conveniência e a notoriedade, ainda que criadas por artimanhas sejam braços de Poder. Torcem e não se contorcem!

* O Esporte brasileiro é feito por carta de intenções, porém as tentações para torrar dinheiro na excelência do rendimento são insuperáveis.

* Fabiana Murer será Ouro no Salto com Vara em 20!6?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Contador