31 maio 2009











ELES NÃO PRESTAM... CONTAS
"O povo nem reclama tanto de cartolas e dos políticos, apenas acha que eles não prestam... contas!". (Autor Próximo) -
alerme@ig.com.br

Um evento grandioso como a Copa de 2014 traz no seu rastro muitas expectativas. Nós e muitos outros já pensamos, discorremos e nos manifestamos sobre isto. O que nunca se imaginou é que tal conquista em termos de universo do futebol nacional chegasse em momento tão ruim da nossa suspeita governabilidade como nação. Um processo estilizado de redirecionar conceitos e de manipulação da opinião pública, mantida afastada de muito do que, supostamente, lhe conferiria a Carta Magna.
Em nome de algo tão esperado pelos amantes do futebol - embora o futebol, tal como uma amante, seja caro - e dos que dele vivem de alguma forma, joga-se, eivados de apelos e clichês conceituais, um futuro melhor do que o presente, este continuamente varrido para debaixo do tapete. A base desta iniciativa nasceu fora do ambiente do futebol (no Pan 07), e aguçou o apetite dos que – verdade seja dita – sempre se aliaram quando seus interesses primeiros, notadamente os pessoais, se vislumbravam.
Dizer que todos os objetivos são pessoais ou assim nascem, é chutar o propósito e a meta a ser alcançada ao final deles. Com dinheiro público, o mérito precisaria de maior discussão. O Pan Rio 2007 e a sua farra orçamentária "planejada" (um blefe que o Governo bancou além da conta), foram o sinal verde para o que já veio e a conta que arcaremos.
Algumas pessoas por conveniência deixaram suas observações na gaveta, literalmente. Elas estão por todos os lados. Uma parte acredita com toda a certeza em cegonhas, bois de Renan's, Maribondos de Fogo, desde que isto não lhes exija pensar sobre o que comem e que, a tantos, tanta falta faz. Sobrevivência, eles dizem. A própria, e a da economia da "marolinha".
Nem bem começou e já vazaram as cidades que não estão na lista e já existe uma declaração de Jorge Huri, consultor da Sinaenco (Sind. Nac. de Empr. de Eng. e Arquitetura Consultiva), dizendo que as empresas "supervalorizaram os orçamentos" e que com a definição, eles cairiam.
Ele disse que os "elefantes brancos", após a Copa, precisam ser evitados. Mas e o hábito de uns e outros, de "não prestarem"... contas, não?
MEMORIZANDO -
http://colunadoairton.blogspot.com

* "Alguns segundos carinhosos são o bastante para encontrar em suspiros, os caminhos da fantasia... em luz ambiente". Adoro você. Beijos muitos!
* O E.C. Pelotas deu um passo importantíssimo no seu projeto de campo, ao vencer o Cerâmica por 1 x 0, fora de casa. Do Xavante que estreou na Série C em SP, esperava-se normalmente maior dificuldade.
* Copa 2014 preâmbulos: "Será muito importante acompanhar o destino de cada centavo. O dinheiro é nosso". Jorge Huri (matéria do IG Esportes, assinada por Sérgio Patrick). "O transporte é um grande problema, mas não apenas para a Copa. Em São Paulo, por exemplo, é algo que não será resolvido", da mesma fonte.
* Já circulava sexta-feira (jorn. Aydano André Motta do Globo), que RJ, SP, BH, RS, PR, DF, MT, AM, CE, BA, PE e RGN seriam os estados cujas capitais sediariam os jogos. Ricardo Teixeira não gostou do vazamento. A festa de alguns escolhidos foi às ruas ontem.
* Diego Hypólito lidera no solo o Campeonato Mundial de Ginástica Masculina: ganhou outro ouro em Moscou. Sábado, 30, em Fortaleza/CE, a minha netinha emprestada Gabriela "Gabi" (foto), filha do casal Graziela Bacelar e Valderi Souza F.º, comemorou o seu 1º aniversário ocorrido na 3ª feira antecedente. Que ela seja feliz junto com todos que a amam. A Gabi é bonita assim, por dois motivos: a vovó Margareth é linda e o olho do vovô faz o resto.Risos!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Contador