PAN PAN PLIN PLIN
"Um evento tem o tamanho do seu custo. Lembre-se disto quando sentir no bolso o valor de um ingresso". (Autor Próximo) alerme@ig.com.br
Um fato insólito acontece com o nosso Esporte. Tudo nele tem o caráter de experimento. Durante o final de semana, O Pan 2011 iniciou e se desenrola até dia 30 de outubro. Experimentamos, pois, um grande evento e sem a participação da Rede Globo. Para o Comitê Olímpico Brasileiro (COI), a mídia não vai influir, neste caso, porque os jogos ganharão em profundidade (?). Relendo e repensando, mudou tudo de hora pra outra?
Profundidade ganha-se na estranheza da declaração. Uma, a rede globo é superficial, não sabe apresentar um grande evento ou, duas, não é suficientemente capaz para transmitir com seriedade e com identificação de público, ou ainda, não sabe o nível e o modo de levar "cultura" esportiva séria, ao telespectador.
Talvez seja mais fácil de dizer que a grade de programação da Globo só serve filé ao seu público e que, por excelência empresarial desprezou o pacote abrindo mão dele agora para, sem temer perda de audiência, ganhar adiante. Ou ela já sabia que o Brasileirão 2011 sozinho garantiria seus índices? São duas visões diferentes para o mesmo produto caríssimos.
Achamos que o COB foi atropelado pela vontade da Presidenta Dilma que deve ter fincado o facão no toco pedindo mais parceiros divulgando os eventos esportivos do País e que o preço do COB foi levado ao paredão e saiu de lá chamuscado.
Foi Dª Roussef (ainda bem), e não Orlando Silva - que só tartamudeia olhando para os lados, com medo de sair da janelinha global e ficar mais opaco do que já é – assim, nada mais podendo fazer ou dizer, presta inestimável e alardeado serviço ao Esporte: não se mexe e não atrapalha!
MEMORIZANDO – http://colunadoairton.blogspot.com/
* "Eu fui seu suor colado ao travesseiro, mas secou tudo". Com beijos!
* Provado: Quando El Locco Abreu esteve no Grêmio/POA tentando jogar futebol, ele era mais louco ainda. Agora só faz golos!
* Aliás, Grêmio, Pelotas e os últimos colocados em suas divisões do Brasileirão 2011 sofrem todos do mesmo mal: pensam que jogam e quando jogam perdem. Já o Xavante é um metido a besta, que só faz besteira em Bra-Pel. Risos!
* Nada mais significativo do que um beijo no coração de um amigo, que não vejo faz tanto tempo, mas que me foi de grande valia quando precisei e nem pedi. Pediram por mim. Isto é amizade. Tal qual a de Deus sobre nós!
* Minha Querida afilhada Cristiane: valeu sua presença, apareça sempre que possa viu? Cuide-se também! Vou estar bem, beijos do dindo.
* A cidade se move como uma placa tectônica, se acomodando e acomodando muita gente. Se for escada, que ela não seja puxada de ninguém, porque o pincel sempre foi um engano de amparo.
* Ao lado nosso Ministro do Esporte Telão – aquele que vive de tela e nem as sabe pintar – é a nossa contribuição para que o esporte tenha uma cara política decente... que poucas vezes publicamos.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial