TESOUREIRO ENFARTADO
"Pela boca morrem os peixes falantes. A língua quente arde, porém os dentes acham que nada lhes afeta". (Autor Próximo) alerme@ig.com.br
As opções do governo brasileiro para tratar atualmente com os grandes eventos de 20!4 e 20!6 e todos os demais de caráter internacional, preparatórios para testar e serem testados são pontuais e dirigidos ao processo "esporte-turismo". Isto nada mais é do que inserir o Brasil no tapete vermelho que precede o mundo olímpico, e que nos cobrem depois, se não terá sido uma corajosa tarefa de quem fez poder, sem poder.
Na arte e na manha de governar seria depreciativo imaginar que o partido do governo – originado na aba de antigos conceitos "direita e esquerda" – fosse pensar pequeno após ter se misturado ardilosamente com a nova roupagem que ele próprio recriou para o depauperado e quase esquecido: "Ame ou Deixe-o".
O populismo (conceito ainda mal tratado pelos intelectuais), tem o rosto e a face do seu ex-presidente brasileiro, Luís "Nada Simples" da Silva. A Sra. Dilma Rouseff, preside uma "massa atraída", favor não confundir com "massa falida", que precisa se fazer respeitar e isto tem a sua e a nossa cara perante o planeta global. Não nos perguntaram, mas somos nós.
Então, amigos, há que se desviar do rumo dos que têm patrolas e patrulhas e, acender o luminoso facho dos navios mandados a mar aberto, para fotografar tufões, sem que a imagem grave tremida. Independente do que estamos vendo, muita coisa já aconteceu e nem percebemos.
Ajudamos a reforçar a imagem de "tudo se pode, até com catinga de bode", o que nos faz honrar o riso e o nosso carnaval. Juntaram-nos a tudo que divertido podemos, sem a menor preocupação de facilitar o troco. Somos fábrica sem chaminé e riso farto. O tesoureiro é quem tem infarto!
MEMORIZANDO – http://colunadoairton.blogspot.com/
* "Fui ver do alto os mesmos corvos que riram do amor". Com beijos!
* Enquanto isso em Brapelândida, a cidade do "toc-toc-toc", a famosa e quase bicentenária Pelotas dos Cristais vive sua semaninha pós Bra-Pel, tão efervescente quanto um Sonrisal vencido e sem água. Claro que deu Xavante diante do Lobo comedor de velhinhas. Se não aconteceu como escrevemos, algum escândalo vai eclodir. Esperamos, risos!
* Nós demos uma trégua aqui na coluna e encontramos, na volta, um blog vermelho, tripudiando o nosso Greminho (aqui, o diminutivo é carinhoso). Assim é que o blogdovig anda chamuscando a gente. O Celso Roth faz milagre para gerenciar o seu plantel de R$ 1,99 e o Sr.Vignolo fica nos vilipendiando. Tomara que venha Gre-Nal, com Coloradinho e tudo. Risos!
* Existem momentos na vida da gente que o inusitado nos priva de nossas responsabilidades e do convívio com nosso amigos. Estivemos ausentes das páginas do nosso DM, por razões estritamente particulares e inevitáveis. Mas Deus soube nos dar boas companhias, às vezes, nem as reconhecemos.
* Deixamos nossos agradecimentos a nossa família; aos nossos amigos e amigas de longe e de perto, aos profissionais que nos trataram recentemente e todos os que valorizaram a nossa amizade. Aos leitores e aqueles que se preocuparam conosco, mil escusas.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial