22 dezembro 2010








O ESPORTE, A MÃE E O CARA

"É intrigante o tanto que há de intriga na política. Dentro, todos saem e todos ficam... sempre mal falados!". (Autor Próximo) – alerme@ig.com.br  



Dezembro canaliza nossas esperanças esportivas e todas as demais circunstâncias que convivem pelas arquibancadas e se projetam diretamente sobre nossas vidas e sobre as famílias dos que possuem fé e a dos que não desejam tê-la. Sem nenhuma sutileza, aqueles que gostam do esporte e da vida – do jeito que ela, talvez, nem seja mais – foram apartados de raciocinar como uma Nação descrita Livre e Soberana. Todos os nossos sentimentos de torcedor, num só monobloco indestrutível.

Enquanto corremos às lojas para endividarmo-nos, outros nem precisam correr para usar e abusar da nossa distração e da nossa necessidade de sermos brasileiros. Nós aqui, em nossa faina diária e eles lá cuidando de seus proventos, manutenção de cargos e aumentos salariais. Inexiste espaço para discutir um Brasil amplo, ardilosamente seccionado, justo por isto.

Dentro do ambiente festivo que louvaria o esporte de resultados e seus idolatrados vencedores foi possível ver bem mais. Congregaram todos os vícios das nossas estruturas públicas e privadas, sob aplausos de claques bem montadas, politiqueiros e seus signatários, sócios dirigentes esportivos. Ao lado caiu parte de uma obra e nem gerou reflexões.

Nem começamos as grandes construções e na Terra de Cabral, uma obra bem licitada (espera-se), feita com material exato do memorial descritivo (espera-se), por uma construtora idônea (espera-se), despencou e nem sabemos se será investigada, ou alguém responsabilizado, se for o caso.

A banalidade de tudo, dos personagens da festa, do local paradisíaco, do clima brasiliense e estimulante para autolovação sustentou e consolidou acordos. Ficou a impressão que a Ilha da Fantasia vai sediar o Planeta. Coisa para ninguém reclamar aqui dentro, e que lá fora, também não conta.

Somos, enfim, os grandes espertalhões do Universo. Maravilhooooso!




* "Aos desportistas, atletas e colaboradores, aos nossos diretores; à equipe do Diário da Manhã, aos nossos leitores, aos amigos e seus familiares desejamos um Feliz Natal 2010 e Excelente 2011". Paz e Deus, para todos!

* A Soberba é a palavra dominante neste Dezembro 2010. Alavancada pelo Futebol. Tal qual o Governante que sai (?), e que acredita ser o Brasil, uma grande metalúrgica, os dirigentes desportivos imaginam que a perpetuação dos seus mandatos e a ampliação dos seus poderes é o que realmente conta. Só eles fazem o "melhor" pelo grande gramado de futebol a que reduziram a Nação inteira.

* A Grande Dama de Vermelho e seu Criador farão festa, antes, durante e depois das posses. Tudo para saudar a BIC Mania, sem a qual nenhum Ego ou corporação sustentaria a soberba de quem gosta de língua presa e espelho. Bem no centro do mundo: seus umbigos!

* Se o Grêmio disputará apenas a Pré-Libertadores 2011, o Internacional disputou o ENEM 2010? E nem o Gauchão, e nem o Brasileiro e nem Mundial?

* O Top Line do Verão gremista é a Mazem Bier, a cerveja africana que desbancou o Zé Gotinha. Risos!




































0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Contador